Questão 608692

Engenharia Civil · 2005

Questão

ID 608692

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Patologia do Concreto Armado

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Espírito Santense de Saneamento


Falhas na execução de uma obra, não cumprimento de determinações de projeto e(ou) erros de concepção podem levar uma estrutura a apresentar deformações excessivas, fissuras com abertura exagerada ou mesmo resistência inferior à necessária para sua utilização prevista. Nesses casos, compete ao engenheiro analisar os sinais apresentados, determinar as causas da patologia e propor ações corretivas. Acerca das falhas de uma obra, julgue os seguintes itens.



Fissuras verticais paralelas, uniformemente distribuídas ao longo de uma viga, indicam deficiência de estribos na mesma.

Alternativas da questão 608692
Pular para o conteúdo principal