Questão 607402

Engenharia Civil · 2007

Questão

ID 607402

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Instalações Prediais de Esgoto

Ano: 2007 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Companhia Espírito Santense de Saneamento


Considere as afirmações dos itens a seguir:

I. O Sistema Unitário de Esgoto consiste apenas na coleta dos esgotos domésticos em um único coletor.

II. O Sistema Separador Absoluto de Esgoto consiste no fato de que o esgoto doméstico e o industrial ficam completamente separados do esgoto pluvial. É o sistema adotado no Brasil.

III. No Sistema Misto de Esgoto, a rede é projetada para receber o esgoto sanitário e mais uma parcela das águas pluviais. A coleta dessa parcela varia de um país para outro. Em alguns países colhem-se apenas as águas dos telhados. Em outros, um dispositivo colocado nas bocas de lobo recolhe as águas das chuvas mínimas e limita a contribuição das chuvas de grande intensidade.

Em relação às afirmações dos itens anteriores, é correto afirmar que:

Alternativas da questão 607402
Pular para o conteúdo principal