Questão 60695

Administração Geral · 2025

Questão

ID 60695

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Teoria Neoclássica da Administração

Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Bandeirante


Em uma organização pública, a aplicação dos princípios básicos da administração é essencial para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e que as metas sejam alcançadas. Pautado nestes princípios básicos da administração marque V, para verdadeiro e F, para falso:


(__) O planejamento é o processo que ocorre no final da execução das atividades, determinando o que deve ser feito, enquanto a organização se refere apenas à escolha dos recursos humanos.


(__) A organização deve ser feita de maneira rígida, sem considerar a flexibilidade necessária, e o controle deve ser realizado apenas ao final do ciclo administrativo.


(__) A direção envolve a liderança, motivação e coordenação das atividades, sendo essencial para manter o foco da equipe na realização dos objetivos estabelecidos durante o planejamento.


(__) O controle é desnecessário em organizações públicas, pois as atividades devem ser executadas de maneira automática, sem a necessidade de verificação contínua do desempenho. Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 60695
Pular para o conteúdo principal