Questão 604012

Administração Geral · 2006

Questão

ID 604012

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Decisões Programadas e Não Programadas

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Docas do Estado da Bahia


Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.



Em negociação com um cliente, Jorge não conseguiu fechar acordo vantajoso para a organização Y na qual trabalha. Durante a negociação, o cliente informou que uma concorrente da organização Y havia proposto a ele o mesmo serviço com 10% de desconto em relação ao preço negociado por Jorge. Buscou-se, então, nova negociação com o cliente em que se fez uma oferta melhor que a da concorrente, apesar de a lucratividade da organização Y ter diminuído em 50%. Nessa situação, a decisão tomada é tipicamente não-programada.

Alternativas da questão 604012
Pular para o conteúdo principal