Questão 603107

Tecnologia da Informação · 2004

Questão

ID 603107

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Honeypots

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia de Processamento de Dados do Pará


A segurança da informação representa uma necessidade cada vez maior de empresas e indivíduos, envolvendo, entre outros aspectos, a proteção dos sistemas de informação contra a negação de serviços a usuários autorizados, assim como contra a intrusão e a modificação desautorizadas de dados ou informações armazenados, em processamento ou em trânsito. Acerca da segurança da informação, julgue os seguintes itens.



Um honeypot é uma ferramenta que pode ser utilizada pelo administrador de segurança de uma rede para obter maiores informações acerca das características de um ataque realizado contra a rede. Tal ferramenta pode ser também utilizada para testar e aperfeiçoar um IDS da organização.

Alternativas da questão 603107
Pular para o conteúdo principal