Questão 603095

Tecnologia da Informação · 2004

Questão

ID 603095

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Conceitos Básicos de Arquitetura de Computadores

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia de Processamento de Dados do Pará


Sistemas abertos têm-se mostrado nos últimos anos como uma das grandes tendências na área de informática. Esses sistemas fundamentam-se comumente na definição e na adoção de padrões ditos de direito e(ou) de fato, entre os quais encontram-se o modelo de referência para interconexão de sistemas abertos da ISO (International Organization for Standardization), a arquitetura TCP/IP e o projeto IEEE 802, que têm sido amplamente utilizados como frameworks conceituais. Com relação a esses frameworks conceituais e aos recursos empregados em sua implantação, julgue os itens subseqüentes.



Constituem elementos de configuração essenciais de placas de rede a interrupção de hardware (IRQ), o endereço de porta de E/S e o endereço de memória RAM compartilhada. Valores possíveis para esses elementos são, respectivamente, IRQ5, porta de E/S 280 e endereço de RAM começando em D000h.

Alternativas da questão 603095
Pular para o conteúdo principal