Questão 599580

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2012

Questão

ID 599580

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: NR 23 - Proteção Contra Incêndios

Ano: 2012 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Companhia do Metropolitano de São Paulo


Acerca da Norma Regulamentadora 23 − NR 23 − Proteção contra incêndio, considere:

I. Os locais de trabalho deverão dispor de pelo menos duas saídas, dispostas de modo que a circulação de pessoas fique facilitada nesses locais, podendo abandoná-los com rapidez e segurança, em caso de emergência.

II. O empregador deve providenciar, para todos os trabalhadores, informações sobre a utilização dos equipamentos de combate ao incêndio, procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e dispositivos de alarme existentes.

III. As aberturas, saídas e vias de passagem devem ter no mínimo 1,00 m e ser claramente assinaladas por meio de placas, banners ou sinais luminosos, indicando existirem saídas.

IV. As saídas de emergência podem ser equipadas com dispositivos de travamento que permitam fácil abertura do interior do estabelecimento.

Está correto o que consta em

Alternativas da questão 599580
Pular para o conteúdo principal