Questão
ID 598183Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Sinônimos
Ano: 2005 Banca: CONESUL - Fundação de Desenvolvimento Órgão: Companhia do Metropolitano de São Paulo
INSTRUÇÃO: PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DE 16 A 20, LEVE EM CONSIDERAÇÃO OS TRECHOS 4 , 5 E 6 , A SEGUIR.
4. Cuide da saúde
Mais do que ir ao médico regularmente, adote uma alimentação saudável, procure dormir bem, dê a atenção necessária a dores e outros incômodos que parecem triviais. Muita gente adoece simplesmente ______ não presta atenção em si mesmo.
5. Aceite os próprios limites
De nada adianta estender o expediente todos os dias para dar conta das tarefas. Uma hora, o corpo e a mente reclamam da ______. Organize-se para fazer o que pode dentro dos seus limites.
6. Avalie o quanto está satisfeito
Com uma rotina alucinante, é difícil parar e pensar como anda a satisfação no trabalho. Reflita se está feliz, motivado. E mude a maneira de trabalhar dentro das possibilidades.
(Adaptado de: Sete dicas para não adoecer no trabalho. Correio Brasiliense/ZH. 15/maio/2005.)
A palavra que poderia substituir "triviais", no trecho 4, sem prejuízo para o significado do período, é