Questão 598131

Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais · 2004

Questão

ID 598131

Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais

Assunto: Transporte Marítimo

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia de Integração Portuária do Ceará


Unitização é o acondicionamento da carga geral em algum tipo de estrutura, de forma a permitir a movimentação das unidades de carga acopladas a equipamentos rodoviários, ferroviários e hidroviários, que podem ser içadas a bordo, sem as carretas, e empilhadas umas sobre as outras em células no navio, permitindo e facilitando a estivagem. A unitização da carga pode ser feita por meio de diversos tipos de estruturas ou recipientes, como os pallets e os contêineres.

Considerando as informações acima relativas a movimentação, transporte, armazenagem de cargas e infra-estrutura portuária, julgue os itens subseqüentes.



Os cais são estruturas contínuas, contíguas ao litoral e a ele paralelas, destinadas à acostagem de navios.

Alternativas da questão 598131
Pular para o conteúdo principal