Questão
ID 595932Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: Argamassas
Ano: 2010 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo
Assinale as afirmações referentes às argamassas utilizadas para elevação e revestimentos de alvenaria.
I. Argamassa: mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos, com propriedades de aderência e endurecimento, podendo ser dosada em obra ou em instalação própria (argamassa industrializada).
II. Traço: expressão da proporção entre os constituintes da argamassa, geralmente referida ao agregado mais fino e nunca ao aglomerante.
III. Argamassa aérea: argamassa preparada com aglomerante aéreo, que endurece por reação com a água.
Está correto o contido em