Questão 594526

Administração Geral · 2018

Questão

ID 594526

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Compliance

Ano: 2018 Banca: FUNDEP UFMG - Fundação de desenvolvimento da pesquisa Órgão: Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais


Considere o caso a seguir.

Ao ler o jornal de domingo, um empresário observa que várias empresas têm implantado uma área de compliance, o que tem gerado maior valor de mercado para elas.

Na segunda-feira, ao chegar à empresa, esse executivo se reúne com o Diretor Jurídico e estabelece que, a partir daquele momento, ela terá uma área de compliance, devendo esse Diretor pesquisar o que é necessário para a implantação, deixando claro que não aceitará outra pessoa que não ele para poder implementar um programa de compliance adequado.

Após o dia de trabalho, eles saem para jantar, bebem vinho e vão embora para casa, cada um dirigindo seu automóvel. Durante o trajeto, um guarda para o carro do Diretor Jurídico e solicita o sopro do bafômetro. Daí, esse Diretor oferece ao guarda R\$ 100 para poder encerrar o assunto.

Considerando o caso descrito, sobre o compliance que será implementado pelo Diretor Jurídico dessa empresa é correto afirmar:

Alternativas da questão 594526
Pular para o conteúdo principal