Questão
ID 593233Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária
Assunto: Sistemas de Esgoto
Ano: 2008 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba
Relacione os sistemas de tratamento de esgotos com as características correspondentes:
I. Lodos ativados convencionais.
II. Escoamento superficial.
III. Filtro anaeróbio.
A) A Demanda Bioquímica de Oxigênio é estabilizada anaerobicamente por bactérias aderidas a um meio suporte no reator. O tanque trabalha submerso e o fluxo é ascendente. O sistema requer decantação primária. A produção do lodo é baixa e o mesmo já sai estabilizado.
B) Os esgotos são distribuídos na parte superior de terrenos com certa declividade por meio do qual escoam, até serem coletados por valas na parte inferior.
C) Este sistema tem uma elevada eficiência na remoção da Demanda Bioquímica de Oxigênio. O fornecimento de oxigênio é feito por aeradores mecânicos ou por ar difuso.
A seqüência está correta em: