Questão
ID 592752Disciplina: Química
Assuntos: Vidraria, Equipamentos e Procedimentos de Laboratório
Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Águas de Joinville Companhia de Saneamento Básico
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras (V) e as falsas (F) em relação ao preparo de uma solução ácida em um laboratório.
( ) Deve-se adicionar lentamente a água no ácido e nunca ao contrário, a fim de evitar uma reação violenta.
( ) A adição de ácido sobre a água faz a temperatura aumentar rapidamente, podendo haver uma pequena explosão, espirrando ácido na pessoa e/ou podendo até mesmo quebrar o recipiente que contém a solução.
( ) Devem-se utilizar luvas, óculos de proteção ou proteção facial e jaleco, sendo dispensado o uso de capela se tiver próximo a um lava-olhos e a um chuveiro de segurança.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.