Questão
ID 592141Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária
Assunto: Sistema de Abastecimento de Água
Ano: 2018 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Águas de Joinville Companhia de Saneamento Básico
O sistema de abastecimento de água constitui-se no conjunto de obras, instalações e serviços destinado a produzir e a distribuir água a uma comunidade. Constitui-se basicamente das etapas de captação, adução de água bruta, tratamento, reservação, distribuição da água tratada, medição/fornecimento ao usuário.
Nesse contexto:
1. Captação: é a fonte de onde se retira a água.
2. Adutoras: são reservatórios que têm a finalidade de armazenar o volume de água para o consumo estimado.
3. Tratamento de água: conjunto de processos físicos e químicos destinados a transformar água bruta, in natura, em água potável, adequando-a ao consumo humano e atendendo aos padrões legais de potabilidade.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.