Questão 587480

Tecnologia da Informação · 2006

Questão

ID 587480

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assuntos: Voip, H.323, RTP, Etc

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia


O significativo crescimento do número de usuários da Internet e a grande variedade de aplicações e serviços que podem ser oferecidos pela rede têm levado à necessidade de desenvolvimento de técnicas e protocolos capazes de tratar, de forma adequada, não só o tráfego decorrente de aplicações consideradas tradicionais, como correio eletrônico e transferência de arquivos, mas também de voz e vídeo (entre outras aplicações), muitas vezes de forma integrada a outras redes. Visando permitir a utilização da Internet para o tráfego de voz e a sua integração com a rede de telefonia, tem recebido especial destaque a tecnologia conhecida como VoIP (voice over IP). A respeito de protocolos e técnicas voltados para o emprego dessa tecnologia VoIP, julgue os próximos itens.



Em H.323, um gatekeeper é uma entidade de rede que provê serviços tais como translação de endereços e controle de acesso a rede para terminais, gateways e MCUs (multipoint control units).

Alternativas da questão 587480
Pular para o conteúdo principal