Questão 585322

Tecnologia da Informação · 2002

Questão

ID 585322

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Camada Física

Ano: 2002 Banca: FEC - Fundação Euclides da Cunha Órgão: Proderj - Rio de Janeiro


Considerando que as camadas do modelo OSI contribuem para a segurança de redes de computadores, leia as informações abaixo quanto às ações a serem executadas em cada uma das camadas:

I - Física: os grampos podem ser anulados, mantendo-se as linhas em tubos lacrados. Será disparado um alarme, no caso de um dos tubos ser perfurado.

II - Enlace: os pacotes de uma linha ponto-a-ponto podem ser codificados à medida que saem da origem e decodificados quando entram em outro sistema.

III - Rede: utiliza-se a criptografia de conexões fim-afim, o que ameniza os problemas da autenticação e da não-repudiação.

IV- Transporte: os firewalls são instalados para manter ou descartar pacotes e são classificados em três categorias: filtros de pacotes, gateways de circuitos e gateways de aplicação.

Estão corretas as informações:

Alternativas da questão 585322
Pular para o conteúdo principal