Questão 584856

Informática · 2007

Questão

ID 584856

Disciplina: Informática

Assunto: Disco Rígido

Ano: 2007 Banca: UNAMA - Universidade da Amazônia Órgão: Centro de Perícias Científicas Renato Chaves


Considerando os computadores e seus diversos dispositivos que podem ser utilizados como unidades de entrada e saída, é correto afirmar:

I. O disco rígido, geralmente adquirido junto com o computador, é um dos componentes utilizado para o armazenamento de dados e programas.

II. As impressoras a jato de tinta podem imprimir imagens coloridas ou não, ao contrário das impressoras de tecnologia a laser que não conseguem imprimir imagens coloridas.

III. Dois tipos de monitores de vídeo são muito utilizados nos computadores: o tipo que utiliza um tubo de vácuo, chamado CRT (Cathode Ray Tube) e o tipo que utiliza LCD (Liquid Crystal Display), este último muito utilizado em notebooks.

IV. A leitora de código de barra, muito utilizada em supermercados e lojas de departamentos, faz a decodificação da imagem do código de barra e envia a informação ao computador, sendo, portanto, um dispositivo de entrada para o computador.

O correto está somente em:

Alternativas da questão 584856
Pular para o conteúdo principal