Questão 57763

Filosofia · 2019

Questão

ID 57763

Disciplina: Filosofia

Assuntos: Jürgen Habermas, Revoluções

Ano: 2019 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Ministério Público do Estado do Pará


Para Habermas, a resolução dos conflitos será tanto mais facilmente alcançada quanto maior for a capacidade dos membros da comunidade em restringir os esforços comunicativos e as pretensões de validade discursivas consideradas problemáticas, deixando como pano de fundo o conjunto de verdades compartilhadas e estabilizadoras do conjunto da sociedade, possibilitando que grandes áreas da interação social desfrutem de consensos não problemáticos.(NUNES JUNIOR, 2003, p. 1.)Habermas, em sua teoria sobre o discurso, apresenta três acepções. Relacione-as adequadamente.1.Discurso teórico.2.Discurso prático.3.Discurso explicativo.
( )O discurso quer explicar algo incompreendido pelo meu ouvinte.

( )O discurso quer dizer que o falante tem que fazer uso de argumentos para justificar que suas asserções são verdadeiras.

( )O discurso quer que uma determinada ação ou norma de ação seja correta.
A sequência está correta em

Alternativas da questão 57763
Pular para o conteúdo principal