Questão 574192

Comunicação Social · 2005

Questão

ID 574192

Disciplina: Comunicação Social

Assunto: Editorial

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


Ao longo dos anos, a imprensa desenvolveu vários estilos e formas de redação para melhor estabelecer o processo de comunicação. Muitas foram as considerações acerca das principais características de fatos que são considerados notícia e de como esta deve ser redigida. A respeito desse assunto, julgue os itens abaixo.



A diferença entre um editorial e um artigo assinado que discorra sobre os impactos da implantação de projeto de lei votado e aprovado na CLDF é que, no primeiro, deve ser analisada a questão a partir de suas várias possibilidades, sem que se emita opinião clara, pois ele representa o pensamento do próprio jornal e não pode ser tendencioso, já no segundo, a matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, o que garante total liberdade de expressão ao jornalista.
Alternativas da questão 574192
Pular para o conteúdo principal