Questão 573520

Enfermagem · 2005

Questão

ID 573520

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Diabetes Mellitus

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


Com o objetivo de vincular os indivíduos portadores de hipertensão arterial e diabetes melito às unidades de saúde, a fim de garantir o acompanhamento e tratamento sistemático, o Ministério da Saúde criou o plano de reorganização da atenção à hipertensão arterial e ao diabetes melito. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.



Os principais achados do exame físico de um paciente que está apresentando alterações clínicas neuropáticas do “pé diabético” são: pele fina e brilhante, ausência dos pulsos tibial posterior e pedioso, rubor postural e claudicação intermitente.
Alternativas da questão 573520
Pular para o conteúdo principal