Questão 573375

Engenharia Ambiental e Sanitária · 2005

Questão

ID 573375

Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária

Assunto: Poluição Atmosférica e Controle de Emissões

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


Julgue os itens seguintes.



Considere a seguinte situação hipotética.

Um grupo de empreendedores propôs a implantação de projeto agropecuário em região de cerrado, em área coberta de vegetação florestal natural. O processo de desmatamento, conforme previsto pelo grupo, será feito parcialmente com o auxílio de queimadas, e a lenha obtida nesse processo será utilizada como combustível.

Nessa situação, a mudança no uso do solo acarretará maior liberação de óxidos de nitrogênio para a atmosfera, devido à queima de biomassa e de combustíveis sólidos, o que poderá causar problemas de saúde para plantas e animais, além de contribuir para o aquecimento global e para a destruição da camada de ozônio.

Alternativas da questão 573375
Pular para o conteúdo principal