Questão 573275

Serviço Social · 2005

Questão

ID 573275

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Estudo Social, Pareceres, Perícia Social, Relatório Social e Laudo Social

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


Solange tem três filhos, de 3, 6 e 12 anos de idade. O marido deixou a família e nunca mais foi visto e por isso é ela quem sustenta a casa com seu trabalho. O filho mais velho não está indo à escola porque precisa cuidar dos irmãos para a mãe trabalhar, mas passa grande parte do dia jogando bola, enquanto os menores ficam sozinhos. A situação caracteriza negligência, abandono, falta de apoio da rede familiar, entre outros problemas.

Com relação à situação hipotética apresentada e considerando as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente e as possibilidades de intervenção do assistente social, julgue os itens subseqüentes.



Uma das possibilidades de intervenção junto a essa família é a realização de estudo social, em que o assistente social analisa a situação, realiza uma avaliação e emite parecer, por meio do qual, muitas vezes, aponta medidas sociais e legais que poderão ser tomadas.
Alternativas da questão 573275
Pular para o conteúdo principal