Questão 573087

Tecnologia da Informação · 2005

Questão

ID 573087

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: CMM (Modelo de Maturidade de Software)

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Câmara Legislativa do Distrito Federal


Seguindo os preceitos de gerenciamento da qualidade total apresentados por Peter Drucker, os modelos de maturidade CMM (capability maturity model) foram desenvolvidos com uma abordagem por maturidade de processos organizacionais. No que se refere a CMM e suas evoluções recentes, julgue os itens seguintes.



O CMM nível 2 (repetível) define um conjunto básico de processos de gerenciamento de projetos que são estabelecidos para monitorar custo, cronograma e funcionalidade. A diferença fundamental entre os níveis de maturidade CMM 2 e CMM 3 (definido) é que, neste último, os processos, além de serem gerenciados, devem ainda estar formalmente estabelecidos em conformidade com padrões internacionais para modelos de processos de desenvolvimento.
Alternativas da questão 573087
Pular para o conteúdo principal