Questão 553681

Tecnologia da Informação · 2016

Questão

ID 553681

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: SGSI - NBR ISO/IEC 27001

Ano: 2016 Banca: IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul Órgão: Companhia de Gás da Bahia


Com relação à ABNT NBR ISO/IEC 27001 de 2013 são realizadas as seguintes afirmações:

I. Esta norma adota o modelo Plan-Design-Configure- Analyze (PDCA), que é aplicado para estruturar todos os processos do SGI.

II. Esta norma promove a adoção de uma abordagem de processo para estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar o SGSI de uma organização.

III. A documentação do SGSI deve incluir registros de decisões da direção, assegurar que as ações sejam rastreáveis às políticas e decisões da direção, e assegurar que os resultados registrados sejam reproduzíveis.

IV. A Direção da empresa não deve se envolver com o estabelecimento, implementação, operação, monitoramento, análise crítica, manutenção e melhoria do SGSI.

Em relação a estas afirmações, assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 553681
Pular para o conteúdo principal