Questão 552980

Auditoria · 2004

Questão

ID 552980

Disciplina: Auditoria

Assunto: Eventos Ocorridos entre a Data das Demonstrações Contábeis e a Data do Relatório do Auditor

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Auditoria Geral do Estado do Espírito Santo


O auditor deve aplicar procedimentos específicos em relação aos eventos ocorridos entre as datas do balanço e a do seu parecer, que possam demandar ajustes nas demonstrações contábeis ou a divulgação de informações nas notas explicativas. Considerando essas informações e as normas de auditoria independente das demonstrações contábeis, julgue os itens subseqüentes.



Quando os eventos ocorrerem após a divulgação das demonstrações contábeis, o auditor tem de solicitar a sua inclusão por meio de ajustes, ainda que tais eventos sejam irrelevantes.

Alternativas da questão 552980
Pular para o conteúdo principal