Questão
ID 539807Disciplina: Administração de Recursos Materiais
Assunto: Custos de Falta de Estoque
Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Nacional de Transportes Aquaviários
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Considere que, durante 2 meses, a organização tenha tido seu estoque de ameixa em conserva totalmente vendido. Nesse caso, é correto afirmar que pode ter havido nesse período uma ruptura do estoque.