Questão 53852

Educação Física · 2015

Questão

ID 53852

Disciplina: Educação Física

Assuntos: Conceitos Gerais de Atividade Física, Recreação e Lazer, Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) da Educação Física

Ano: 2015 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Cuiabá


“O lazer e a disponibilidade de espaços públicos para as práticas da cultura corporal de movimento são necessidades essenciais ao homem contemporâneo e, por isso, direitos do cidadão. Os alunos podem compreender que os esportes e as demais atividades corporais não devem ser privilégio apenas dos esportistas profissionais ou das pessoas em condições de pagar por academias e clubes.”


(Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física. Brasília: MEC / SEF, 1998. Pg. 30)


As opções a seguir apresentam atitudes que podem ser desenvolvidas nas aulas de Educação Física, à exceção de uma. Assinale-a.

Alternativas da questão 53852
Pular para o conteúdo principal