Questão
ID 531718Disciplina: Contabilidade Geral
Assunto: Lançamentos de Operações Típicas
Ano: 2010 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Nacional de Energia Elétrica (CNU)
Em um imóvel de propriedade de Pedro, está instalada, em uma cidade do interior, uma pequena loja de material elétrico, da qual são donos Pedro e seu primo Miguel. Necessitando comprar, na capital, materiais para venda na loja, Pedro sacou R\$ 5.000,00 da conta bancária da empresa. Efetuada a viagem e as compras, sobraram R\$ 1.500,00, que foram utilizados para efetuar pequenos reparos no apartamento localizado no piso superior do imóvel da loja.
A partir dessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.
Dos R\$ 5.000,00 utilizados, somente os R\$ 3.500,00 gastos na viagem devem ser registrados na contabilidade da empresa, visto que o restante foi utilizado pelo sócio para fins pessoais.