Questão 525435

Economia e Finanças · 2006

Questão

ID 525435

Disciplina: Economia e Finanças

Assunto: Paridade do Poder de Compra

Ano: 2006 Banca: FUNIVERSA Órgão: Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos


Analise as afirmativas e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. O teorema da paridade das taxas de juros indica, que, se as taxas de juros domésticas forem mais baixas do que no mercado de um país estrangeiro, a moeda desse país estrangeiro deverá estar sendo vendida com prêmio no mercado a termo (caso em que a taxa de câmbio a termo é superior à taxa de câmbio à vista).

II. A paridade relativa do poder de compra diz que a taxa de variação do nível de preços das mercadorias num país, relativamente à taxa de variação do nível de preços em outro país, determina a variação da taxa de câmbio entre as duas moedas.

III. Uma operação de swap no mercado de câmbio consiste em venda (compra) de uma moeda estrangeira com um acordo simultâneo de recompra (revenda) da moeda numa data futura.

IV. A lei do preço único diz que uma mercadoria custará o mesmo independentemente do país em que seja adquirida.

Alternativas da questão 525435
Pular para o conteúdo principal