Questão 523849

Biomedicina · 2009

Questão

ID 523849

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Metabolismo de Carboidratos

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará


Um indivíduo que não é portador de nenhuma doença prévia e que, historicamente, apresentava baixa ingestão regular de carboidratos se mantém por vários dias com ingestão frequente de glicose em quantidade muito superior à demanda diária de seu organismo.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens acerca dos aspectos metabólicos e de regulação.



Caso haja diminuição da concentração de oxaloacetato nos hepatócitos desse indivíduo, o aumento da concentração de acetil-coenzima A induzirá a utilização de parte do piruvato como precursor da síntese de oxaloacetato.

Alternativas da questão 523849
Pular para o conteúdo principal