Questão
ID 523845Disciplina: Biologia
Assunto: Homeostase
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Um indivíduo que não é portador de nenhuma doença prévia e que, historicamente, apresentava baixa ingestão regular de carboidratos se mantém por vários dias com ingestão frequente de glicose em quantidade muito superior à demanda diária de seu organismo.
Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens acerca dos aspectos metabólicos e de regulação.
Caso esse indivíduo passe por uma situação de hipoglicemia imediatamente após o período de ingestão aumentada de glicose, as reservas de glicogênio muscular serão convertidas em glicose, que será lançada na circulação.