Questão
ID 519382Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Processos da Operação de Serviço
Ano: 2013 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
Observe as seguintes afirmações acerca da entrega de serviços:
I. Gerenciamento da Capacidade é o processo de otimização do custo, da escolha do momento da aquisição e da disposição dos recursos de TI, para dar suporte aos acordos feitos com o cliente.
II. O Gerenciamento de Disponibilidade trata de questões como otimização da manutenção e projeta medidas para diminuir o número de incidentes.
III. O Gerenciamento de Incidentes se preocupa em identificar a causa-raiz de incidentes para poder controlá-los.
IV. O Gerenciamento da Continuidade dos serviços de TI é o processo de planejar e coordenar os recursos técnicos, financeiros e gerenciais necessários para garantir a continuidade do serviço depois de um desastre, conforme acordado com o cliente.
Está correto o que se afirma em: