Questão 51705

Biologia · 2019

Questão

ID 51705

Disciplina: Biologia

Assuntos: Doenças Urbanas, Protozoários

Ano: 2019 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas


A dengue, a malária e a doença de Chagas são exemplos de doenças que acontecem no Brasil, vitimando, infelizmente, um grande número de pessoas. A respeito dessas doenças, analise as afirmativas a seguir:

I. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti contaminado com o vírus da doença. II. A malária é transmitida pelo protozoário Plasmodium, e a contaminação se dá pela picada do mosquito do gênero Anopheles. III. A doença de Chagas é causada pelo protozoário Trypanossoma cruzi, transmitido por insetos conhecidos como barbeiros.


Tendo em vista os vetores de transmissão e os agentes causadores dessas três doenças, assinale

Alternativas da questão 51705
Pular para o conteúdo principal