Questão 510569

Farmácia · 2024

Questão

ID 510569

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Coleta de Material Biológico e Biossegurança no Laboratório Clínico, Instrumentação Laboratorial, Vidrarias, Equipamentos e Microscopia, Manutenção e Calibração de Equipamentos, RDC Nº 302/2005 — Funcionamento de Laboratórios Clínicos

Ano: 2024 Banca: UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas Órgão: Universidade Federal de Alfenas


Sobre os requisitos técnico-sanitários para o funcionamento de Laboratórios Clínicos, de Laboratórios de Anatomia Patológica e de outros Serviços que executam as atividades relacionadas aos Exames de Análises Clínicas (EAC), RDC nº 786, de 5 de maio de 2023, analise as afirmações a seguir com Verdadeiro (V) ou Falso (F):


I. É permitida ao posto de coleta a realização de EAC que requeira o uso de instrumento para leitura, interpretação e visualização dos resultados. ( )

II. A fim de atestar a conformidade às características de projeto e de desempenho declaradas pelo fabricante, o Serviço de EAC itinerante deve realizar as medidas e verificações após a montagem do instrumento no local de parada para atendimento. ( )

III. Os instrumentos devem ser calibrados em laboratórios acreditados por organismos de acreditação signatários, a fim de garantir a rastreabilidade metrológica, conforme a periodicidade recomendada pelo fabricante. ( )


Agora, marque a alternativa que apresenta a sequência correta, na ordem:

Alternativas da questão 510569
Pular para o conteúdo principal