Questão
ID 45601Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Linguagem Oral
Ano: 2016 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Prefeitura Municipal de Damianópolis
“Partindo-se de uma concepção de linguagem como interação, a oralidade e a escrita apresentam-se, primordialmente, como ferramentas para a inserção social.” De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir.
I.Admite-se,hoje,que há uma dicotomia entre oralidade e escrita, do ponto de vista das práticas sociais.
II.A tendência de considerar a escrita como representação da fala considera as especificidades de cada uma dessas modalidades.
III.Os estudos contemporâneos sobre o letramento consideram que a oralidade e a escrita integram um contínuo de modalidades que se inter-relacionam e se influenciam mutuamente nas práticas de linguagem.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)