Questão 3745645

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2026

Questão

ID 3745645

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: Portaria MTE Nº 590/2014 - Alterações na NR 04 (Composição do SESMT e Jornada do Médico do Trabalho) (Revogada pela Portaria MTP nº 2.318/2022)

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


Analise as afirmativas sobre a interpretação do subitem 4.9.1, inserido na NR 4 pela Portaria MTE nº 590/2014.

I. O subitem estabelece uma faculdade da empresa, que poderá contratar mais de um médico do trabalho para cumprir o tempo integral do serviço.

II. O subitem elevou para oito horas diárias a carga mínima do médico do trabalho contratado em tempo integral.

III. O subitem exige que o somatório das horas diárias trabalhadas por todos os médicos contratados seja de, no mínimo, seis horas.

IV. O subitem admite que um dos médicos trabalhe menos de três horas diárias, desde que outro profissional compense a diferença no mesmo dia.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3745645
Pular para o conteúdo principal