Questão 35821

Enfermagem · 2019

Questão

ID 35821

Disciplina: Enfermagem

Assuntos: Balanço Hídrico, Chikungunya, Dengue, Zika Virus

Ano: 2019 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul


“Em 2019 (até 24 de agosto), foram registrados 1.439.471 de casos de dengue em todo o país, com crescimento de 599,5% em relação ao mesmo período de 2018 (205.791)”(BRASIL, 2019). Uma das condutas para os pacientes com suspeita de dengue é ser iniciada a hidratação oral ainda na sala de espera enquanto aguardam consulta médica. Considere as orientações para a hidratação oral e analise as afirmativas.


I. O volume diário da hidratação oral é 130 ml/kg/dia.

II. Especificar o volume a ser ingerido por dia baseado na regra de Holliday Segar acrescido de reposição de possíveis perdas de 3%.

III. 1/3 do volume ingerido é com solução salina e no início com volume maior. Para os 2/3 restantes, orientar a ingestão de líquidos caseiros.

IV. A alimentação deve ser interrompida durante a hidratação.


Assinale a alternativa correta.


Alternativas da questão 35821
Pular para o conteúdo principal