Questão
ID 3571005Disciplina: Economia e Finanças
Assunto: Conceito e Generalidades
Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Rio Branco
A presidência brasileira no BRICS será exercida em um contexto internacional marcado, entre outras discussões, pelo debate de parte dos países em desenvolvimento em torno do papel do dólar nas transações internacionais.
Tendo como referência inicial as informações precedentes, julgue (C ou E) os itens a seguir, relativos às funções da moeda e ao papel da autoridade monetária.
Uma transição para um sistema monetário internacional multipolar, no qual os ativos denominados em várias moedas são globalmente reconhecidos como seguros e líquidos, pressupõe a existência de sólida coordenação e de políticas estáveis entre os governos emissores das moedas de reserva.