Questão 3570162

Tecnologia da Informação · 2016

Questão

ID 3570162

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Conceito de TI e SI

Ano: 2016 Banca: IFPI - Instituto Federal do Piauí Órgão: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí


As atividades em um sistema de informação geram conclusões valiosas que auxiliarão os gestores na tomada de decisões. A esse respeito, julgue os itens a seguir:

I - As atividades de entrada envolvem a captura ou a coleta de dados brutos dentro da organização ou de seu ambiente externo.

II - As atividades de processamento compreendem a conversão dos dados brutos em uma forma mais significativa.

III - As atividades de saída transferem as informações processadas às pessoas que as utilizarão ou às atividades nas quais elas são empregadas.

IV - Os sistemas de informação não requerem um feedback, ou retroalimentação, uma vez que não há necessidade de avaliar ou corrigir o estágio de entrada de dados.

Alternativas da questão 3570162
Pular para o conteúdo principal