Questão 3568001

Arquitetura · 2004

Questão

ID 3568001

Disciplina: Arquitetura

Assunto: Avaliação Imobiliária

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Imobiliária de Brasília


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de vistoria, construções e instalações, seguida de uma assertiva a ser julgada.



Um avaliador está trabalhando em uma região rural de chácaras, que se diferenciam basicamente por ter ou não casas-sede. As terras são semelhantes e os padrões das casas são iguais. Ele constatou que o terreno (sem casa) vale R\$ 100.000,00 e que somado ao custo de reedição da casa do imóvel avaliado, totalizam R\$ 150.000,00 para o valor da chácara. Ocorre que chácaras muito semelhantes, com casas muito parecidas, estão sendo vendidas por R\$ 120.000,00. Nessa situação, o fator de comercialização expresso pelo mercado é de 0,8.

Alternativas da questão 3568001
Pular para o conteúdo principal