Questão 3564655

Química · 2007

Questão

ID 3564655

Disciplina: Química

Assunto: Classificação dos Polímeros

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional de Metrologia


Os polímeros, naturais ou sintéticos, são formados a partir de moléculas orgânicas. As grandes macromoléculas dos polímeros comercialmente úteis devem ser sintetizadas a partir de substâncias que possuem moléculas menores, em um processo conhecido como polimerização. Considerando as estruturas cristalina e molecular dos polímeros, suas propriedades, aplicações típicas e seus métodos de conformação, julgue os itens que se seguem.



Durante o aquecimento, quando atingida a temperatura de transição vítrea, o polímero não-cristalino deixará de ser um líquido não-resfriado, transformando-se em um vidro rígido.

Alternativas da questão 3564655
Pular para o conteúdo principal