Questão 3553111

Biologia · 2009

Questão

ID 3553111

Disciplina: Biologia

Assunto: Bioindicadores

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará


O represamento de um rio provoca consideráveis modificações nas comunidades de organismos aquáticos em sua área de influência, alterando a distribuição longitudinal da fauna íctica e, consequentemente, a estrutura da comunidade dentro e a montante do reservatório. Acerca do monitoramento da pesca em reservatórios, julgue os itens a seguir.



A contagem de parasitas em determinada espécie de peixe é uma das metodologias utilizadas no monitoramento de poluentes em ambientes aquáticos e, consequentemente, importante ferramenta no controle ambiental em lagos, lagoas e reservatórios.

Alternativas da questão 3553111
Pular para o conteúdo principal