Questão 3544422

Arquivologia · 2014

Questão

ID 3544422

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Empréstimo de Documentos

Ano: 2014 Banca: COPEVE/UFAL - FUNDEPES Órgão: Universidade Federal de Alagoas


Sabe-se que a nova museologia trouxe muitas novidades para o cotidiano dos museus: atualizou conceitos, aproximou-os do público receptor, mas alguns procedimentos permanecem, mesmo que os métodos para executá-los tenham sido modificados. Quanto ao exposto, dadas as afirmativas,

I. O empréstimo de peças museais é uma prática comum entre as instituições, mas é norma estabelecida que, antes de a peça ser transportada, passe por uma vistoria técnica e recebe um diagnóstico sobre o estado atual em que se encontra. Este diagnóstico é encaminhado ao museu receptor.

II. O gabinete de restauração dos museus deve ser instalado em local de pouca circulação de ar, a fim de que os produtos químicos utilizados alcancem resultados mais eficazes sobre as peças em restauro.

III. A peça museal, recentemente adquirida, segue imediatamente para o setor de serviços gerais, onde é classificada e encaminhada à reserva técnica.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas da questão 3544422
Pular para o conteúdo principal