Questão
ID 3541062Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Sistema de Informações Gerenciais (SIG/MIS)
Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Timbó
Os sistemas online de gestão educacional constituem ferramentas tecnológicas que integram processos administrativos, acadêmicos e financeiros. Sobre as características técnicas e requisitos de qualidade desses sistemas no contexto da gestão escolar, analise as afirmativas a seguir:
I.Um sistema de gestão escolar eficiente deve integrar bases de dados acadêmicas, administrativas e financeiras, permitindo geração de relatórios gerenciais e controle sistematizado do fluxo escolar.
II.A automação de processos mediante sistemas informatizados requer validação humana sistemática para conferência de dados críticos, identificação de inconsistências e correção de erros operacionais.
III.A interoperabilidade entre sistemas de gestão escolar e plataformas governamentais facilita o cumprimento de obrigações legais, tais como prestação de informações ao Censo Escolar e sistemas de avaliação externa.
IV.Os sistemas de gestão escolar devem implementar controles de autenticação de usuários, trilhas de auditoria e políticas de backup regular para garantir segurança e integridade das informações.
É correto o que se afirma em: