Questão 3532448

Administração Geral · 2019

Questão

ID 3532448

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Conceito e Características do Planejamento Estratégico

Ano: 2019 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Diamantina


De acordo Petrocchi (1998), o planejamento dá coerência e convergência às atividades em prol do crescimento do turismo. É algo sistêmico, dinâmico. A finalidade do planejamento é definir as decisões básicas que articulam as políticas turísticas de um estado, região ou organização, ou seja, estabelecer as diretrizes que orientarão as decisões para o desenvolvimento do turismo, bem como o tipo de turismo que se quer promover.

Sobre o texto acima, seguem as seguintes afirmativas:

I - Constitui proposições básicas inerentes ao planejamento integrado do turismo o estudo da demanda e adequação da oferta turística.

II - Constitui proposições básicas inerentes ao planejamento integrado do turismo o estabelecimento de modelos de ocupação territorial.

III - Constitui proposições básicas inerentes ao planejamento integrado do turismo a proposta de remodelação das redes de comunicações e infraestruturas.

IV - Constitui proposições básicas inerentes ao planejamento integrado do turismo o dimensionamento dos equipamentos do turismo, com padrões adequados de qualidade.

Está CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 3532448
Pular para o conteúdo principal