Questão 3530107

Administração Geral · 2015

Questão

ID 3530107

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Custo de Capital

Ano: 2015 Banca: CETRO - Cetro Concursos Públicos Órgão: Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.


Na administração financeira de uma organização, o custo de capital pode ser definido como o custo dos recursos financeiros próprios e/ou de terceiros utilizados pela empresa em seu ciclo operacional ou empreendimento. Sobre os custos relativos, analise as assertivas abaixo.

I. Servem como indicadores aos múltiplos ativos financeiros que uma empresa possa buscar no mercado a fim de financiar seus projetos, e, em especial, servir de comparação com demais ativos, tanto internos como externos à empresa.

II. Quando uma empresa necessita buscar recursos para atender suas necessidades de capital, seja ele de curto, médio ou longo prazo, estes poderão não ser de uma única fonte e, portanto, não necessariamente possuírem o mesmo custo. Nesse sentido, faz-se necessário apurar o custo médio ponderado que possibilite realizar uma análise sobre a viabilidade ou não de se buscar estes recursos.

III. São despesas que mudam dependendo de onde a empresa tem negócios, tais como os custos de transporte de mercadorias.

É correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3530107
Pular para o conteúdo principal