Questão
ID 3529916Disciplina: Engenharia de Produção
Assunto: Avaliação de Projetos
Ano: 2017 Banca: FUNRIO - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência Órgão: Pré-Sal Petróleo S.A.
ATENÇÃO
Use o enunciado a seguir para responder às próximas duas questões.
Considere que os seguintes resultados de grandes projetos de desenvolvimento da produção de óleo e gás de uma empresa foram avaliados depois de concluídos:
I. O Projeto A, em relação aos parâmetros previstos por ocasião da aprovação do projeto, cumpriu exatamente o cronograma, o custo e a produção de hidrocarbonetos prevista.
II. O Projeto B, em relação aos parâmetros previstos por ocasião da aprovação do projeto, foi concluído em 95% do prazo previsto, cumpriu exatamente o custo previsto, mas teve uma perda de 5% em relação à produção prevista.
III. O Projeto C, em relação aos parâmetros previstos por ocasião da aprovação do projeto, foi concluído em 85% do prazo previsto, com custo 90% do previsto, mas teve uma perda de 25% em relação à produção prevista.
IV. O Projeto D, em relação aos parâmetros previstos por ocasião da aprovação do projeto, foi concluído em 105% do prazo previsto, com custo 110% do previsto, e teve uma perda de 5% em relação à produção prevista.
V. O Projeto E, em relação aos parâmetros previstos por ocasião da aprovação do projeto, foi concluído no prazo previsto, com custo 130% do previsto, e teve um ganho de produção de 5% em relação ao previsto.
Diante destes resultados, a porcentagem de projetos que foram considerados bem-sucedidos é igual a: