Questão
ID 3526486Disciplina: Direito Eleitoral
Assuntos: Inelegibilidade Decorrente da Condenação por Corrupção Eleitoral, por Captação Ilícitas de Sufrágio, por Doação, Captação ou Gastos Ilícitos de Recursos de Campanha ou por Conduta Vedada aos Agentes Públicos
Ano: 2026 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Tício, nascido em 1º de janeiro de 2004, desejando concorrer ao cargo de Prefeito nas eleições municipais de 2024, apresentou ao Juízo competente, a documentação relativa ao pedido de registro de candidatura.
O Ministério Público Eleitoral, em detida análise, apontou diversas irregularidades, manifestando-se no sentido de que o candidato providenciasse a correção, sob pena de indeferimento do registro.
Considerando a legislação em vigor e o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinale a afirmativa correta.