Questão 3513204

Conhecimentos Bancários · 2016

Questão

ID 3513204

Disciplina: Conhecimentos Bancários

Assunto: Circulação

Ano: 2016 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Regional de Administração do Acre


Nas rotinas administrativas e de compras, o cheque, que é uma ordem de pagamento à vista e um título de crédito, ainda é utilizado. A operação com cheque envolve três agentes: o emitente (emissor ou sacador), que é aquele que emite o cheque; o beneficiário, que é a pessoa a favor de quem o cheque é emitido; e o sacado, que é o banco onde está depositado o dinheiro do emitente. Analise as afirmativas a seguir.

I. O banco não é obrigado a receber contas de serviços públicos. O recebimento de contas de serviços públicos (água, luz, telefone etc.) depende de convênio firmado com as companhias prestadoras desses serviços.

II. O banco é obrigado a aceitar pagamento de contas com cheque. Ou seja, a aceitação de cheque é obrigatória em qualquer transação comercial.

III. O banco pode adiar para o dia seguinte um saque em espécie, apenas para valores acima de R\$ 5 mil.

Pode-se afirmar que:

Alternativas da questão 3513204
Pular para o conteúdo principal