Questão 3512377

Relações Públicas · 2007

Questão

ID 3512377

Disciplina: Relações Públicas

Assunto: Opinião Pública

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Superior Eleitoral


Opinião pública é todo fenômeno que, tendo origem em um processo de discussão coletiva e que se refira a um tema de relevância pública (ainda que não diga respeito a toda a sociedade), esteja expresso publicamente, seja por sujeitos individuais em situações diversas, seja em manifestações coletivas.



Considerando o tema do texto acima apresentado, julgue os próximos itens.

I A opinião pública é um fenômeno coletivo e se origina de um processo de discussão.

II É preciso haver a publicização das opiniões que devem ser externalizadas para o conhecimento coletivo. Os meios de comunicação têm papel de destaque nessa fase.

III A opinião pública trata de temas variados, que não precisam se referir a toda a sociedade nem ter relevância. É o caso da fofoca.

IV Por ser coletiva, a opinião pública pode ter como sujeito indivíduos isolados que mantenham uma discussão racional.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 3512377
Pular para o conteúdo principal